A Proposta



Proposta, A
(The Proposal, 2009)

Gênero: Comédia Romântica
Duração: 108 min
Origem: EUA
Estúdio: Buena Vista Internacional
Direção: Anne Fletcher
Roteiro: Peter Chiarelli
Produção: David Hoberman, Todd Lieberman

Sinopse: Quando a muito poderosa editora de livros de Nova York Margaret (Sandra Bullock) se vê diante da deportação para seu país de origem, o Canadá (e também do fim de sua carreira), a executiva de raciocínio rápido declara que está noiva de seu desavisado e humilhado assistente, Andrew Paxton (Ryan Reynolds), a quem ela atormenta há anos. Paxton concorda em participar do esquema − mas com algumas condições. O casal segue para o Alasca onde mora a singular família de Andrew, onde a garota da cidade "sempre-no-controle" se vê totalmente perdida. Com um casamento improvisado sendo organizado e um oficial da imigração em seu encalço, Margaret e Andrew, relutantemente, juram seguir o plano… apesar das imprevisíveis consequências. Também estrelando na comédia estão Malin Akerman (“Vestida para Casar”) como Gertrude, a vivaz jovem que Andrew deixa para trás, o vencedor do prêmio Tony® Denis O’Hare (“Uma Mãe para Meu Bebê”, “Conduta de Risco”) como o determinado oficial da imigração e Oscar Nuñez (“The Office”) como um exótico dançarino. Anne Fletcher (“Ela Dança, Eu Danço”, “Vestida para Casar”) dirige o filme a partir do roteiro original de Peter Chiarelli.

Efeito Borboleta Revelacao



Efeito Borboleta 3: Revelação
(The Butterfly Effect 3: Revelations, 2009)

Gênero: Suspense
Duração: 90 min
Origem: EUA
Estúdio: Imagem Filmes
Direção: Seth Grossman
Roteiro: Holly Brix
Produção: A.J. Dix, J.C. Spink

Sinopse: A habilidade de Sam (Chris Carmack) de ir e voltar no tempo tem sido ao mesmo tempo uma bênção e uma maldição. Por um lado, ele pode usar as suas habilidades para ajudar a polícia a resolver os crimes mais horríveis, mas, por outro, ele não pode interferir no que presencia. Ele sabe que fazer isso pode alterar o presente de maneiras terríveis. Porém, quando uma mulher, Elizabeth Brown (Sarah Habel), da sua infância implora por sua ajuda para encontrar o assassino da sua irmã, os demônios do próprio Sam fazem com que ele quebre essa regra de ouro... É uma regra por um motivo... Quando Sam volta da sua viagem no tempo, ele descobre que as suas ações “criaram” um assassino em série desenfreado que não havia antes. Conforme o número de mortos aumenta, Sam precisa continuar voltando no tempo para descobrir quem é o assassino antes que ele faça uma próxima vítima.

Tinha Que Ser Você



Tinha Que Ser Você
(Last Chance Harvey, 2008)

Gênero: Romance
Duração: 92 min
Origem: EUA
Estúdio: Imagem Filmes
Direção: Joel Hopkins
Roteiro: Joel Hopkins
Produção: Tim Perell, Nicola Usborne

Sinopse: O nova iorquino Harvey Shine (Dustin Hoffman) está prestes a perder seu emprego sem perspectivas como compositor de “jingles”. Advertido pelo seu chefe (Richard Schiff) de que possui só mais uma chance de entregar o trabalho, Harvey vai para Londres no final de semana para assistir ao casamento de sua filha (Liane Balaban), mas promete estar de volta na segunda-feira cedo para uma reunião importante. Harvey chega a Londres e fica sabendo que sua filha escolheu o padrasto dela (James Brolin) para levá-la até o altar. Tentando disfarçar seu desolamento, Harvey abandona o casamento antes da recepção na esperança de chegar a tempo ao aeroporto, mas perde o voo, mesmo assim. Ao ligar para seu chefe a fim de dar explicações, Harvey é demitido imediatamente. Enquanto afoga suas mágoas no bar do aeroporto, ele começa a conversar com Kate (Emma Thompson), uma funcionária do Office of National Statistics (Departamento de Estatísticas Nacionais), sensível, de 40 e poucos anos. Kate, cuja vida se resume ao trabalho, a humilhantes encontros casuais e telefonemas sem fim de sua mãe pegajosa (Eileen Atkins), fica sensibilizada por Harvey, que se sente motivado por sua inteligência e compaixão. A ligação cada vez mais próxima entre o casal inspira ambos que, inesperadamente, transformam a vida um do outro.