O DIA EM QUE A TERRA PAROU


O Dia Em Que a Terra Parou
(The Day the Earth Stood Still, 2008)

Gênero: Sci-Fi - Thriller
Duração: 103 min
Origem: EUA
Estúdio: 20th Century Fox
Direção: Scott Derrickson
Roteiro: David Scarpa
Produção: Paul Harris Boardman, Gregory Goodman, Erwin Stoff

Sinopse: Keanu Reeves é o protagonista da refilmagem do clássico de 1951 "O Dia em que a Terra Parou". O filme, dirigido por Scott Derrickson ("O Exorcismo de Emily Rose"), tem o ator no papel do alienígena Klaatu, interpretado por Michael Rennie no original. Na época em que foi produzido, o longa virou um apelo pacifista pelo fim da Guerra Fria que estava em sua fase inicial. A trama nasceu do conto Farewell to the Master, publicado em 1940 por Harry Bates. Um ser de outro planeta vem à Terra entregar ao presidente um presente, mas é impedido por soldados. Ele é preso e se esconde em uma pensão onde conhece Helen e seu filho Bobby. Klaatu se decepciona várias vezes com os humanos ao se deparar com o uso desenfreado de armas de fogo. E, por isso, faz um alerta: A Terra será destruída caso os seus habitantes não mudem essa postura. Jennifer Connelly (“Pecados Íntimos”) e Jaden Smith, o filho de Will Smith que estreou no cinema em "À Procura da Felicidade", completam o elenco principal do filme. A 20th Century Fox anunciou que será o primeiro estúdio a mandar um filme para o espaço - não no sentido figurado, mas literal mesmo. A transmissão de "O Dia em que a Terra Parou" começou no final de 2008 através da Deep Space Communications Network, no Cabo Canaveral (EUA) e, daqui a quatro anos, qualquer civilização que estiver na órbita de Alpha Centauri poderá ver a Jennifer Connelly em ação.

SPACE BUDDIES


SINOPSE:
Os irresistíveis filhotes falantes da Disney estão de volta em um filme inédito que vai levá-los onde nunca nenhum outro filhote jamais esteve: na Lua! Para enfrentar essa aventura de outro mundo eles vão precisar de muita coragem. Space Buddies é um pequeno passo para os cães, e um gigantesco passo para todos os caninos, com diversão garantida para toda família.

lenco: Diedrich Bader, Kevin Weisman, Field Cate
Direção: Robert Vince
Gêneros: INFANTIL
Região: 4
Ano de Lançamento: 2009
Distribuidora: Walt Disney Pictures
Duração: 84 minutos
País/Ano de Produção: EUA / 2009
Peso: 120 gr
Faixa Etária: Livre
Áudio: Dolby Digital 5.1
Idioma: Espanhol, Português, Inglês
Legenda: Espanhol, Inglês, Português
Formato da Tela: Widescreen
Processo Digital: Ntsc
Extras: Videoclipe, Erros de Gravação, Bastido

QUERÔ


Querô
(Querô, 2007)


Gênero: Drama
Duração: 90 min
Origem: Brasil
Estúdio: Downtown Filmes
Direção: Carlos Cortez
Roteiro: Carlos Cortez
Produção: Caio Gullane, Fabiano Gullane, Debora Ivanov

Sinopse: Baseado no romance "Querô – Uma Reportagem Maldita", escrito pelo dramaturgo Plínio Marcos na década de 70, o filme conta a saga de Jerônimo, um garoto abandonado que vive na zona portuária de Santos. Querô marca a estréia de Carlos Cortez na direção de longas-metragens de ficção. Querô é um adolescente pobre que vive na região portuária de Santos. Fora da escola e sem perspectiva de futuro, Querô acaba atrás das grades da Febem. Lá vive o regime cruel, imposto pelo monitor carrasco, Seu Edgar. Sofre também muitas humilhações dos próprios internos. Também lá, numa cela imunda, compreende a atitude da mãe, uma prostituta de beira de cais que se suicidou no dia em que ele nasceu. Tudo alimenta mais seu ódio e desejo de vingança. Até o dia em que ele foge. Fora da Febem, Querô tenta levar uma vida normal e se apaixona por Lica, sua redenção. Mas o passado ainda o persegue. Sabará, um policial corrupto, ameaça mandá-lo de volta para Febem, caso Querô não se disponha a pagar um “pedágio” por sua liberdade. Sem saída e frustrado por não poder ser a pessoa que Lica vê nele, Querô parte para o tudo ou nada. Ferido com um tiro, Querô, alucinado, percorre o calvário de sua existência e humilhações até, finalmente, encontrar sua mãe. De forma humana, "Querô" retrata a solidão em que vive este garoto largado à própria sorte. O filme é resultado de um longo processo de trabalho de Cortez e da produtora Gullane Filmes, que apostaram não só na força e na atualidade da história, mas também na riqueza dos cenários que a cidade de Santos oferece e no talento de jovens que vivem na mesma região retratada por Plínio em seu romance.