REDE DE MENTIRAS



Rede de Mentiras
(Body of Lies, 2008)



Gênero: Drama - Thriller
Duração: 128 min
Origem: EUA
Estréia - EUA: 10 de Outubro de 2008
Estréia - Brasil: 28 de Novembro de 2008
Estúdio: Warner Bros.
Direção: Ridley Scott
Roteiro: William Monahan
Produção: Ridley Scott, Donald De Line

Sinopse: A trama traz a história de Roger Ferris (Leonardo DiCaprio), um ex-jornalista que passa a trabalhar como agente da CIA. Ferris é enviado à Jordânia por Ed Hoffman (Russell Crowe), um ambicioso chefe da agência de espionagem, para ajudar na captura de um líder do grupo terrorista Al Qaeda. Ferris se vê encrencado quando passa a plantar um falso rumor de que o terrorista está recebendo apoio dos norte-americanos. EXTRAS: O Irã proibiu uma famosa atriz de deixar o país depois que ela participou do filme sem a permissão das autoridades iranianas, informou a agência oficial de notícias dos país, a Irna. A proibição foi imposta depois que a atriz Golshifteh Farahani, de 25 anos, participou do filme "Rede de Mentiras". Farahani é a primeira atriz iraniana a participar de um filme de Hollywood. A Irna disse que atores e atrizes iranianos precisam obter uma permissão do Ministério da Cultura antes de aparecer em filmes estrangeiros; Durante as cenas ambientadas em Munique (na verdade filmadas nos Estados Unidos), o tráfego de veículos foi interrompido. Sinais de trânsito em inglês foram substituídos por outros escritos em alemão. A população local, antes acostumada a ver placas com os dizeres "Central Avenue" ou "Washington Street", passaram a conviver com outras trazendo "CharlottenStraBe".

GAROTA MIMADA



Sinopse:
Poppy é uma garota mimada, de 16 anos, que sempre teve tudo que queria e vivia como uma princesa em Malibu, até que tem sua vida mudada quando é obrigada pelo seu pai a estudar em um Internato na Inglaterra.

Direção: Nick Moore
Roteiro: Lucy Dahl
Elenco: Kimberley Nixon (Kate), Emma Roberts (Poppy), Alex Pettyfer (Freddie), Juno Temple (Drippy), Shirley Henderson (Matron), Aidan Quinn (Gerry)

VICKY CRISTINA BARCELONA



Vicky Cristina Barcelona
(Vicky Cristina Barcelona, 2008)

Gênero: Comédia
Duração: 96 min
Origem: EUA - Espanha
Estúdio: Imagem Filmes
Direção: Woody Allen
Roteiro: Woody Allen
Produção: Letty Aronson, Jaume Roures, Stephen Tenenbaum, Gareth Wiley

Sinopse: Depois de três histórias situadas em Londres ("Match Point", "Scoop" e "O Sonho de Cassandra"), Woody Allen agora aponta a câmera para a arquitetura de Barcelona, onde encena um qüiproquó amoroso estrelado pela sua atual favorita, Scarlett Johansson, a novata Rebecca Hall e os atores espanhóis Javier Bardem e Penélope Cruz. Vicky (Hall) e Cristina (Johansson) são duas jovens amigas americanas com visões completamente diferentes sobre o amor. Elas desembarcam de férias em Barcelona e conhecem um pintor libertário e sedutor, interpretado por Bardem. De casamento marcado com um americano com cara de relógio parado, Vicky tenta resistir às investidas do pintor, mas acaba apaixonando-se secretamente por ele depois de uma noite furtiva. Já Cristina, que logo se entrega, acaba vivendo um affair a três com ele e sua ex-mulher, interpretada por Penélope Cruz. EXTRA: Quando Allen ficou sabendo que a recepção do filme havia sido boa, ele disse: "Terminei este filme há vários meses, e, quando termino um filme, não sinto mais o menor interesse nele. Já recebi ótimas críticas de filmes que não ganharam um dólar nas bilheterias. Recebi críticas negativas de outros, e isso nunca significou nada. O fato de lhe chamarem de grande não faz você ser grande, e o fato de dizerem que um trabalho é terrível não o torna terrível. Eu me lembro de, anos atrás, voltar para casa depois de ter um grande triunfo com 'A Última Noite de Boris Grushenko' ('Love and Death') e, mesmo assim, a garota do apartamento em frente não quis sair comigo. Eu estava em casa, sozinho, comendo comida chinesa diretamente da embalagem, sem nada a fazer exceto assistir à televisão. O sucesso nunca significa nada".

TERRA DE VIOLENCIA



Sinopse:
Condenado por assassinato, Resse Paxton é afastado da família e submetido a uma severa punição. Livre, ele volta para o território dominado por aqueles que condenaram, e o seu único objetivo é vingar o assassinato brutal de seus parentes. Ambientado num território ocupado por camponeses, pistoleiros e políticos inescrupulosos, Terra da Violência acompanha o drama de um homem que se posicionou contra a injustiça e a ganância dos homens.

Informações Técnicas

Título no Brasil: Terra da Violência
Título Original: The Man Who Come Back
País de Origem: EUA
Gênero: Faroeste
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 111 minutos
Ano de Lançamento: 2008
Estúdio/Distrib.: Universal Pictures
Direção: Glen Pitre