ALIEN VS PREDADOR 2



Aliens vs. Predador 2
(Alien vs. Predator 2 / Aliens vs. Predator: Requiem / AVP2, 2007)

Gênero: Ação
Duração: 86 min
Origem: EUA
Estúdio: 20th Century Fox
Direção: Colin Strause, Greg Strause
Roteiro: Shane Salerno
Produção: John Davis, Wyck Godfrey

Sinopse: Uma seqüência era inevitável. "Alien Vs. Predador", que custou apenas 45 milhões de dólares, arrecadou, só nos Estados Unidos, mais de 80 milhões de dólares, quase o dobro gasto na produção. No mundo foram arrecadados mais de 90 milhões de dólares. Mesmo tendo recebido péssimas críticas, os fãs lotaram os cinemas mundiais. Segundo especulações, essa será a história da continuação: "Os icônicos monstros das duas franquias que estão entre as mais assustadoras de todos os tempos levam sua guerra até uma pequena cidade do meio-oeste estadunidense - com todos os seus habitantes no meio". O presidente da 20th Century Fox, Tom Rothman, não negou entusiasmo em relação a "Aliens vs. Predador 2". Mais vísceras, mais gosma e mais violência será, segundo o executivo, a fórmula de sucesso da continuação do filme de 2004. "Eu acho que a pegada desta vez será mais hardcore", diz Rothman. Nesta seqüência, os famosos monstros de duas das mais assustadoras franquias do cinema de todos os tempos travam uma guerra em uma pacata cidade norte-americana. Um jovem xerife, seu melhor amigo e uma mulher soldado lideram um grupo de habitantes desesperados quando Aliens, um "eliminador" de Predadores, e uma nova ameaça mortal resolvem lutar entre si. O fascínio em torno de "Alien" começou em 1979, quando Ridley Scott (diretor de "Gladiador") lançou o revolucionário e assustador "Alien – O Oitavo Passageiro". Em 1986, James Cameron (diretor de "Titanic") deu seqüência à saga da protagonista Ellen Ripley (Sigourney Weaver) em sua eterna luta contra uma raça alienígena no eletrizante "Aliens – O Resgate". O diretor David Fincher (diretor de "Clube da Luta") realizou em 1992 o claustrofóbico "Alien 3" e Jean-Pierre Jeunet (diretor de "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain") concluiu a quadrilogia em 1997 com "Alien – A Ressurreição". Do outro lado, a criatura colecionadora de crânios estreou nas telas do cinema em 1987, quando John McTiernan (diretor de "Duro de Matar") dirigiu "O Predador" com Arnold Schwarzenegger enfrentando o monstro. Em 1990, Stephen Hopkins (diretor de "A Sombra e a Escuridão") realizou a seqüência "O Predador 2", estrelado por Danny Glover ("Máquina Mortífera").

A LENDA DO TESOURO PERDIDO



Lenda do Tesouro Perdido - O Livro dos Segredos, A
(National Treasure: The Book of Secrets, 2007)

Gênero: Ação - Aventura
Duração: 124 min
Origem: EUA
Estúdio: Buena Vista International
Direção: Jon Turteltaub
Roteiro: Cormac Wibberley, Marianne Wibberley
Produção: Jerry Bruckheimer, Jon Turteltaub

Sinopse: Para Ben Gates (Nicolas Cage), a história não é apenas um mero registro do que aconteceu em um passado distante e parcialmente esquecido... para ele, a história é orgânica, vital e, ocasionalmente, oferece a possibilidade de se achar tesouros extraordinários. Depois de sua surpreendente descoberta das riquezas dos Cavaleiros Templários, Ben se tornou o caçador de tesouros mais famoso do mundo... apesar de preferir o termo "protetor de tesouros". Ben e seu pai, o professor universitário Patrick Gates (Jon Voight), são surpreendidos pela descoberta de uma das páginas, há muito tempo desaparecida, do diário do assassino de Lincoln, John Wilkes Booth. O diário foi encontrado junto ao corpo de Booth quando ele foi morto; entretanto, muitas páginas foram arrancadas e jamais encontradas... até agora. Surpreendentemente, as informações contidas nessa página parecem implicar seu ancestral, Thomas Gates, como sendo um dos conspiradores do assassinato do presidente Lincoln. Ben precisa trabalhar junto a sua agora ex-namorada, a arquivista de História norte-americana Abigail Chase (Diane Kruger) e seu parceiro expert em tecnologia Riley Poole (Justin Bartha) em uma aventura que se espalha pelo mundo todo e que perigosamente atravessa os santuários de Washington, Paris, Londres e a terra do coração norte-americano. Ben, Patrick, Abigail e Riley meticulosamente desvendam pistas que ameaçam virar a História e suas vidas de cabeça para baixo. A busca por verdades históricas é ampliada para uma caçada ao que talvez seja o livro mais bem guardado do planeta e, a partir daí, a um famoso e mitológico tesouro. Para consternação de Patrick, Ben recorre a uma arma secreta - sua formidável mãe, a ex-mulher de Patrick e professora de lingüística Emily Appleton (Helen Mirren) - que não fala com Patrick há 32 anos.

30 DIAS DE NOITE



30 Dias de Noite
(30 Days of Night / 30 Dias de Escuridão, 2007)

Gênero: Horror
Duração: 113 min
Origem: EUA
Estúdio: Columbia Pictures
Direção: David Slade
Roteiro: Steve Niles, Stuart Beattie, Brian Nelson
Produção: Sam Raimi, Robert G. Tapert

Sinopse: Imagine um lugar no mundo onde o Sol não nasce por 30 dias. Um lugar distante, quase esquecido, e, ainda assim, habitado. Bem... Este lugar existe e se chama Barrow, uma cidadezinha perdida no Alaska, cujos moradores já se habituaram às condições inóspitas do local e nem imaginam que algo de muito ruim está para acontecer. Mal sabem eles que a longa e gelada escuridão de Barrow servirá de cenário para o banquete sangrento de um grupo de vampiros famintos. A única esperança de sobrevivência dos moradores da cidade está nas mãos de Stella (Melissa George, de "Turistas" e "Horror em Amityville") e Eben (Josh Hartnett, de "Xeque-Mate" e "Dália Negra"), marido e mulher que atuam como os xerifes locais. Conseguirão eles salvar a cidade que amam, ou o manto da escuridão cairá sobre todos para sempre? A HQ escrita por Steve Niles e belamente pintada por Ben Templesmith, "30 Dias de Noite" é uma daquelas poucas histórias que podemos chamar de originais. Em suas 88 páginas de muito suspense, terror e sangue, você não encontrará nenhum daqueles clichês que todos estão cansados de ver ultimamente! David Slade ("Menina má.com") dirige o filme.

DVD 3 DA 4 TEMPORADA LOST



Sinopse:
Será que Jack e Kate conseguiram escapar da ilha? Michael está de volta? Onde ele esteve? Será que todos serão finalmente, resgatados da ilha? Na 4º temporada de Lost, você acompanha estes e outros mistérios enquanto os sobreviventes lutam contra tradições, mentiras e mais segredos em uma repleta de ação. A queda do vôo 815 da Oceanic em uma ilha misteriosa, deixando poucos sobreviventes, foi o início de uma história de grande sucesso que já acumulou de milhões fãs em todo mundo, uma lista de prêmios e recordes de audiência. Agora, espera pela quarta temporada acabou.

Informação Especial:
Idiomas: Português, Inglês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legendas: Português, Inglês
Formato da Tela: Standard Extras: Menu Interaivo, Seleção de Cenas