SEXTA-FEIRA 13



Sexta-feira 13
(Friday the 13th, 2009)

Gênero: Terror
Duração: 97 min
Origem: EUA
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: Marcus Nispel
Roteiro: Damian Shannon, Mark Swift
Produção: Michael Bay, Andrew Form

Sinopse: "Todo fã do gênero sabe que o vilão sempre retorna. Ele sobrevive, eles morrem. Ele, com a ajuda de sua adorável mãe, é Jason. Eles logo descobrirão que a sexta-feira 13 é o dia do azar máximo". Esse era o lema do primeiro filme da série Sexta-Feira 13, lançado em 1980. O novo longa, que será um prelúdio da série, está focado nas origens do assassino. A direção está nas mãos de Marcus Nispel (“Desbravadores”) e foi roteirizado por Damian Shannon e Mark Swift, ambos escritores de “Freddy vs. Jason”. Michael Bay (“Transformers”), produtor do filme, comentou: “O filme é um renascimento do original. Nós introduzimos um grupo inteiro de novos jovens. O que nós sempre tentamos fazer foi adicionar um pouco de frescura a esses filmes que foram verdadeiramente assustadores, para então inseri-los a um novo público”, disse Bay. "Não vi a versão do diretor, porque ela ainda não está finalizada, mas será realmente assustadora. Também será engraçada. Este não é um filme que mostraria para minha mãe. Estamos fazendo para os fãs”, brinca. Sobre o enredo do filme, Bay tranqüiliza os fãs. “Tentamos ser fiéis, como gostariam os fãs. Quando fiz ‘Transformers’, respeitei a opinião dos fãs na confecção do longa. Tentamos dar uma nova roupagem para o filme”, comenta. Sobre essa “nova cara”, Bay anima os mais fervorosos. “Você apenas não vai acreditar nos primeiros 12 minutos! É uma grande reviravolta”.

SEGURANÇA DE SHOPPING



Título:Segurança de Shopping
Título Original: Paul Blart: Mall Cop
Ano de Produção: 2008
Áudio Original: Inglês
Elenco: Kevin James
Direção: Steve Carr
Duração: 90 minutos
Faixa Etária: a partir de 14 anos
Sinopse:
Com um coração que não desiste, um estômago que não fica quieto e um juramento pessoal de defender seu território, ele é Paul Blart, um segurança de shopping center. Paul Blart (Kevin James), um cara gentil, acalanta o enorme sonho de tornar-se um patrulheiro estadual. Mas por enquanto, ele patrulha o shopping local na função de segurança. Com seu bigode bem aparado, seu transportador pessoal e sua atitude caxias, só Blart parece levar seu trabalho a sério. Mas tudo isso muda quando uma gangue invade o shopping e faz reféns. Destreinado, desarmado e sendo ele mesmo um enorme alvo, Blart decide que agora é a hora do grandão mostrar a todos que é o melhor segurança de shopping que já viram..

The Spirit O Filme




The Spirit - O Filme
(The Spirit, 2008)



Gênero: Ação - Aventura
Duração: 103 min
Origem: EUA
Estúdio: Columbia Pictures
Direção: Frank Miller
Roteiro: Frank Miller
Produção: Michael E. Uslan, Gigi Pritzker, Deborah Del Prete

Sinopse: Clássico nos quadrinhos, chega às telas essa adaptação de Frank Miller para o personagem criado por Will Eisner. A história é do policial novato Denny Colt (Gabriel Macht), que forja a própria e faz com que todos pensem que ele voltou do além. Sua nova identidade agora é Spirit. Seu objetivo é lutar contra todas as forças do mal em Central City, sobretudo o assassino e arquiinimigo Octopus (Samuel L. Jackson), que quer dominar a cidade de Spirit. No elenco ainda estão as atrizes Scarlett Johansson ("A Ilha"), Eva Mendes ("Os Donos da Noite"), Sarah Paulson ("Abaixo o Amor"), Jaime King ("Garotas Malvadas") e Paz Vega ("Espanglês"). História: Em Junho de 1940, Will Eisner criou "The Spirit", uma série de quadrinhos que passou a ser publicada em um jornal dominical. Eisner trabalhou como editor, mas também escreveu e desenhou a maioria das histórias. The Spirit era um dos nomes de Denny Colt, um homem que foi considerado morto, mas que na verdade vivia secretamente como um anônimo lutador no mundo do crime. As histórias abordavam uma larga variedade de situações: Crime, romance, mistérios, horror, comédia, drama, e humor negro. As histórias de "The Spirit" tinham sete páginas cada. As 16 páginas da seção do jornal normalmente incluíam mais duas histórias com quatro páginas cada (inicialmente Mr. Mystic e Lady Luck). A história mostrava semelhanças com "Batman" e "Dick Tracy" com vilões coloridos e era contada em sequência rápida.

Evocando Espiritos



Evocando Espíritos
(The Haunting in Connecticut, 2009)

Gênero: Suspense
Duração: 102 min
Origem: EUA
Estúdio: Imagem Filmes
Direção: Peter Cornwell
Roteiro: Adam Simon, Tim Metcalfe
Produção: Paul Brooks, Daniel Farrands, Wendy Rhoads, Andrew Trapani

Sinopse: Baseado em uma história verídica assustadora, "Evocando Espíritos" conta o encontro apavorante, na vida real, de uma família com as forças obscuras do sobrenatural. Quando a família Campbell se muda para a região norte de Connecticut, logo descobrem que a sua encantadora casa de arquitetura vitoriana possui uma história perturbadora: além de a casa ter sido uma funerária onde fatos inconcebíveis aconteceram, Jonah, o filho vidente do proprietário, tinha a função de mensageiro demoníaco, oferecendo passagem para as entidades espirituais atravessarem. Agora, um terror inacreditável os aguarda quando Jonah, o garoto que se comunicava com os mortos, volta para desencadear um novo tipo de horror na inocente e inofensiva família. A história dos Estados Unidos é repleta de fantasmas. Contos de casas malassombradas e lendas de mortos malignos podem ser encontrados, especialmente, dentre os registros de New England e da área de três estados. Em Connecticut, vilas inteiras desapareceram por causa de assombrações. Na região noroeste do estado, os moradores de Dudleytown enlouqueceram em massa depois que uma geração inteira de ataques de espíritos, que destruíram suas esperanças. Em 1987, houve uma assombração especialmente aterrorizante na cidade de Southington, Connecticut, com uma família que havia acabado de se mudar para uma grande casa vazia na Meriden Avenue. Logo após se estabelecerem, a família descobriu um pequeno cemitério nos fundos, uma câmara de embalsamento no porão e gavetas cheias de fotos horripilantes de cadáveres: a sua nova casa havia sido uma funerária na década de 1920. A família começou a sentir atividade paranormal quase imediatamente — sons estranhos, mudanças na temperatura, aparição de imagens misteriosas, que eram tão intensas e frequentes que quase os destruiu. Ao mesmo tempo, eles não tinham noção de que as suas experiências compreendiam um dos casos mais extremos e convincentes de atividade sobrenatural já registrado.

Operação Valquíria



Operação Valquíria
(Valkyrie, 2008)

Gênero: Thriller
Duração: 120 min
Origem: EUA - Alemanha
Estúdio: 20th Century Fox
Direção: Bryan Singer
Roteiro: Christopher McQuarrie
Produção: Tom Cruise, Chris Lee, Christopher McQuarrie, Bryan Singer

Sinopse: Dirigido por Bryan Singer ("Superman - O Retorno"), orçado em US$ 80 milhões e foi rodado em Berlim e na cidade de Brandemburgo, assim como nos estúdios Babelsberg. As instalações foram utilizadas pelos pioneiros do cinema alemão e também, mais tarde, pelos nazistas e comunistas. A história é sobre uma das histórias mais heróicas da Segunda Guerra Mundial, mas também uma das mais desconhecidas. Gravemente ferido em combate, o coronel alemão Claus von Stauffenberg (Tom Cruise) retorna para a África para se juntar à resistência alemã e ajudar a criar a Operação Valkyrie, um complexo plano que irá permitir a substituição de Hitler no poder assim que ele estiver morto. O destino e as circunstâncias fazem com que Stauffenberg se torne uma peça central na missão. Ele não só tem que liderar o golpe e tomar o controle do governo de seu país, como fica encarregado de matar Hitler com as próprias mãos. Extra: Aconteceu um incidente que deixou 11 figurantes feridos durante filmagens. O elenco de apoio estava vestido com uniforme do exército nazista e se machucou ao cair de um caminhão durante as filmagens pelas ruas da capital alemã. O incidente com os figurantes ocorreu quando a equipe filmava em frente ao atual edifício do Ministério das Finanças, que, antes, abrigou o escritório do comandante da força aérea nazista, Hermann Goering. Uma parte do veículo se desprendeu, e os figurantes caíram na calçada. Um deles foi internado com ferimentos graves e os outros dez sofreram contusões.

Presságio




Presságio
(Knowing, 2009)

Gênero: Suspense
Duração: 121 min
Origem: EUA
Estúdio: Paris Filmes
Direção: Alex Proyas
Roteiro: Ryne Douglas Pearson, Juliet Snowden
Produção: Todd Black, Jason Blumenthal, Alex Proyas, Steve Tisch

Sinopse: Um grupo de alunos de uma escola de Boston imagina como seria o futuro, e, 50 anos depois, os desenhos e anotações que eles fizeram são descobertos por uma nova turma, em 2009. Qual não é a surpresa quando um professor de Matemática percebe que a lista de números encontrada por seu filho é, na verdade, uma previsão de datas e número de vítimas de desastres, que culmina com uma catástrofe de proporções planetárias. Este é o enredo de "Presságio" ("Knowing"), o novo filme de Nicolas Cage, dirigido pelo australiano Alex Proyas, maior bilheteria nos EUA em seu fim de semana de estréia. Aos 45 anos, dono de uma produtora de cinema, a Saturn Films, Cage é um dos atores mais requisitados de Hollywood. Sobre o que motivou a topar fazer este filme, ele diz: "Foi principalmente o enredo. Quando li o roteiro, senti uma forte sintonia com o diretor Alex Proyas, percebi que nós dois temos preocupações filosóficas semelhantes. Este é um thriller que foi filmado num estilo próximo ao documentário, de modo que as tragédias que acontecem são experimentadas pelo espectador de forma visceral. Mas é também um filme sobre a relação entre pai e filho, porque é a história de um pai que tenta desesperadamente salvar o seu filho".

Kyle Xy - 3ª Temporada




Sinopse:
Kyle e Jessi começam a trabalhar juntos e descobrem os segredos de sua origem. O mundo de Kyle é virado de ponta cabeça quando seus poderes somem de repente, e ele terá outra surpresa quando Amanda volta para casa com uma pergunta inesperada. Enquanto uma mulher em sua a vida chega, uma outra deve dizer adeus – a despeito de Jessi o assegurar que eles sempre estarão conectados. Ação, mistério e suspense atingem um nível totalmente novo. Descubra as respostas em Kyle XY: Revelação Total.

Sete Vidas




Sete Vidas
(Seven Pounds, 2008)

Gênero: Drama
Duração: 108 min
Origem: EUA
Estúdio: Columbia Pictures
Direção: Gabriele Muccino
Roteiro: Grant Nieporte
Produção: Will Smith, Steve Tisch, James Lassiter, Jason Blumenthal, Todd Black

Sinopse: "Sete Vidas" levanta questões perturbadoras acerca da vida e da morte, arrependimento e perdão, estranhos e amizades, amor e redenção – e explora as relações que unem os destinos das pessoas de modos surpreendentes. Tudo começa com uma lista de sete nomes: Ben Thomas, Holly Apelgren, Connie Tepos, George Ristuccia, Nicholas Adams, Ezra Turner e Emily Posa. A única coisa que eles têm em comum é o fato de todos terem chegado a um momento decisivo em suas vidas em que precisam desesperadamente de ajuda – financeira, espiritual ou médica - e, sem que eles saibam, também o fato de cada um deles ter sido escolhido por Ben para ser parte do seu plano de redenção. Mas é Emily Posa (Rosario Dawson), uma paciente cardiopata cheia de vida, quem trava suas engrenagens ao fazer a única coisa que Ben julgou impossível – aproximar-se dele – e quem vira ao avesso a sua visão do mundo e do que é possível.

Os Delirios De Consumo De Beck Bloom




Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
(Confessions of a Shopaholic, 2009)

Gênero: Comédia Romântica
Duração: 112 min
Origem: EUA
Estúdio: Buena Vista International
Direção: P.J. Hogan
Roteiro: Tracey Jackson, Sophie Kinsella, Kayla Alpert, Tim Firth
Produção: Jerry Bruckheimer

Sinopse: No glamoroso mundo da cidade de Nova York, Rebecca Bloomwood é uma garota adorável, divertida e ótima nas compras — um pouco ótima demais, talvez. Ela sonha em trabalhar em sua revista de moda favorita, mas só consegue chegar à porta da revista até, ironicamente, conseguir um emprego como colunista em uma revista de finanças publicada pela mesma empresa. Conforme seus sonhos começam a ser finalmente realizados ela faz um tremendo e hilário esforço para manter seu passado longe do seu futuro. Isla Fisher ("Penetras Bons de Bico") estrela no filme do produtor Jerry Bruckheimer responsável por grandes sucessos de bilheteria (a trilogia "Piratas do Caribe") e do diretor P.J. Hogan ("O Casamento do Meu Melhor Amigo"). O roteiro é baseado nos livros de Sophie Kinsella. "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" de Sophie Kinsella e seus quatro romances subsequentes são um fenômeno internacional, conquistando leitores apaixonados e devotados. Cada um dos livros entrou para a lista de best-sellers nos EUA e no Reino Unido; em dado momento, Kinsella tinha três livros na lista dos 10 mais vendidos do Washington Post. O sucesso da série chamou a atenção do produtor Jerry Bruckheimer. “Nossa empresa está sempre procurando ideias novas”, diz Bruckheimer. “Sophie nos ajudou na realização do filme para garantir que a transição de Rebecca Bloomwood para a tela fosse fiel ao tema e à emoção dos livros”. Chad Oman, produtor executivo recorda: “Quando li o livro, soube logo nas primeiras 10 ou 15 páginas que seria um filme que nós gostaríamos de fazer. O livro me pareceu muito inteligente, vivo, perspicaz, charmoso e emocionante”.

Por Amor



Por Amor
(Personal Effects, 2008)

Gênero: Romance
Duração: 105 min
Origem: EUA
Estúdio: Imagem Filmes
Direção: David Hollander
Roteiro: David Hollander
Produção: Gil Netter, Kirk Shaw

Sinopse: Buscando vingança pelo assassinato de sua irmã, o jovem Walter (Ashton Kutcher) chega à cidade e acaba sendo desviado de seu rumo por uma bela mulher mais velha, Linda (Michelle Pfeiffer), que tem feridas emocionais muito parecidas com as suas. Enquanto Linda e Walter tentam lidar com a dor e a frustração da perda, um elo surge entre os dois -- e as tragédias comuns a ambos dão origem a um belo e improvável romance. Para Linda, Walter logo se torna mais do que uma companhia. Ele se torna o mentor de seu filho problemático, um menino que não consegue lidar com a morte do pai. Ele encontra consolo em Walter, o único a lhe oferecer uma maneira melhor de canalizar sua fúria reprimida. Extra: Em 2008, a revista Playback classificou a Insight Film Studios de Vancouver como a maior produtora de filmes e TV do Canadá pelo segundo ano consecutivo. Fundada em 1990, a Insight mantém a infra-estrutura para desenvolver, financiar, filmar, editar e entregar filmes de alta qualidade, usando apenas equipamentos, estúdios de som e instalações de produção pertencente à própria Insight, incluindo o maior estúdio de pós-produção do Canadá, o Insight HD Post. Por meio de uma subsidiária própria, a Insight Film Releasing, a empresa também distribui filmes para cinema e TV, séries de televisão e programas como jornais e afins. Em 2007, o volume total de produção da Insight passou dos 177 milhões de dólares, com a equipe dedicada da Insight entregando orgulhosamente 42 títulos diferentes para clientes no Canadá, nos Estados Unidos e em todo o mundo. Para 2008, a Insight Film Studios está próxima de igualar, e talvez até de exceder, a produção do ano passado. A empresa foi a responsável pelo filme "Por Amor".

Território Restrito


Território Restrito
(Crossing Over, 2009)

Gênero: Ação
Duração: 113 min
Origem: EUA
Estúdio: Paris Filmes
Direção: Wayne Kramer
Roteiro: Wayne Kramer
Produção: Wayne Kramer, Frank Marshall

Sinopse: Os EUA oferecem esperança—mas isso frequentemente vem com um preço. Muitos podem ganhar cidadania, legalmente, através de um demorado processo burocrático, mas outros encontram-se sem sorte num país onde virtualmente tudo pode ser comprado. Sexo, violência e traição tornam-se sua moeda corrente. Alguns esperam na fila pela permissão para entrar nos Estados Unidos, enquanto outros tomam o assunto em suas próprias mãos. Trabalhando para a Imigração e Fiscalização Aduaneira (Ice) em Los Angeles, Max Brogan (Harrison Ford) é um agente que prestou juramento para proteger as leis de imigração de nossa nação. Ele lida com milhares de pessoas que tentam ingressar nos EUA em busca de uma vida melhor. Através das vidas de Brogan; o parceiro de Brogan na ICE, Hamid Baraheri (Cliff Curtis); Denise Frankel (Ashley Judd), advogada de defesa da imigração; e o marido dela, o julgador de solicitações Cole Frankel (Ray Liotta), vemos que o impacto da imigração vai além de o trabalho e define suas vidas. Suas vidas se cruzam por necessidade, acidente ou destino, com a funcionária de fábrica mexicana Mireya Sanchez (Alice Braga); a irmã de Hamid Baraheri, Zahra (Melody Khazae); a jovem bangladeshiana Taslima Jahangir (Summer Bishil); o músico britânico Gavin Kossef (Jim Sturgess); a atriz australiana Claire Shepard (Alice Eve); e o adolescente coreano Yong Kim (Justin Chon). Cada um tem uma luta diferente: uma mãe solteira deportada com seu filho; uma colegial cujo ensaio provocante chama a atenção do FBI; uma atriz que se prostitui voluntariamente para ganhar seu green card; um músico que enfrenta dificuldades, tentando construir uma carreira enquanto tem um emprego durante o dia; e finalmente, um adolescente coreano pego entre dois mundos.