PONTO DE VISTA
Ponto de Vista
(Vantage Point, 2008)
Gênero: Ação - Drama
Duração: 90 min
Origem: EUA
Estúdio: Columbia Pictures
Direção: Pete Travis
Roteiro: Barry Levy
Produção: Neal H. Moritz
Sinopse: Em "Ponto de Vista", da Columbia Pictures, Thomas Barnes (Dennis Quaid) e Kent Taylor (Matthew Fox), são dois agentes do Serviço Secreto designados para proteger o Presidente Ashton (William Hurt) em uma conferência primordial sobre a guerra mundial contra o terror. Quando o Presidente Ashton é baleado logo após sua chegada, o caos se instala e vidas completamente diferentes colidem. Na multidão está Howard Lewis (Forest Whitaker), um turista americano que está filmando o evento para mostrar para seus filhos quando voltar para casa. Lá também está Rex (Sigourney Weaver), uma produtora de notícias da TV americana que está transmitindo a conferência. É somente quando começamos ver a perspectiva de cada pessoa sobre os mesmos 15 minutos antes e imediatamente depois do tiro que a verdade aterrorizante por trás dessa tentativa de assassinato é revelada. EXTRA: A história de uma tentativa de assassinato contra o presidente dos Estados Unidos, contada no thriller Ponto de Vista, ganhou o público norte-americano. Com um respeitado elenco - Dennis Quaid, Forest Whitaker, William Hurt, Sigourney Weaver e Matthew Fox -, o filme liderou as bilheterias do cinema no fim de semana de estréia. O filme fez 24 milhões de dólares e uma média por sala de 7,6 mil dólares. O roteiro é de Barry Levy e a direção fica por conta de Pete Travis, dois novatos no cinema.
TREINADO O PAPAI
Treinando o Papai
(The Game Plan, 2007)
Gênero: Comédia
Duração: 110 min
Origem: EUA
Estúdio: Buena Vista International
Direção: Andy Fickman
Roteiro: Kathryn Price, Nichole Millard
Produção: Gordon Gray, Mark Ciardi
Sinopse: "Treinando o Papai" ("The Game Plan") conta a história do famoso e determinado quarterback Joe Kingman (Dwayne "The Rock" Johnson, de "Doom - A Porta do Inferno" e "Bem-vindo à Selva"), cuja equipe de Boston está em busca de um campeonato. Solteiro de carteirinha, Kingman vive uma grande fantasia: ele é rico, famoso e sua vida é uma festa constante. Mas este sonho é subitamente alterado quando ele conhece a filha de sete anos (a novata Madison Pettis, do seriado "The 4400") que ele nunca soube que existia – resultado de um último encontro com sua ex-esposa. Agora, no momento mais importante de sua carreira, ele tem que administrar festas e treinos com aulas de balé clássico, histórias antes de dormir e bonecas que vieram junto com sua filha. Igualmente perplexa está sua durona super empresária Stella (Kyra Sedgwick, do seriado "The Closer"), que não tem nada de maternal. Apesar da sempre hilária desventura que acompanha a paternidade recém-descoberta, Joe percebe que existem outras coisas na vida além do dinheiro, de campanhas publicitárias e de milhares de torcedores apaixonados: o amor e o carinho de uma pequena fã muito especial é a única coisa que importa.
IMAGENS DO ALEM
Imagens do Além
(Shutter, 2008)
Gênero: Horror
Duração: 85 min
Origem: EUA
Estúdio: 20th Century Fox
Direção: Masayuki Ochiai
Roteiro: Luke Dawson
Produção: Doug Davison, Takashige Ichise, Roy Lee, Sonny Mallhi
Sinopse: Em "Imagens do Além", um casal recém-casado descobre assustadoras imagens de fantasmas nas fotografias que eles revelam depois de um trágico acidente. Temendo uma relação entre as manifestações, eles começam a investigar, mas acabam aprendendo que alguns mistérios não devem ser decifrados – e que um erro do passado pode acabar em uma vingança eterna. Para o fotógrafo Ben (Joshua Jackson) e sua esposa Jane (Rachael Taylor), é apenas uma lucrativa sessão de fotos em Tóquio em meio a sua lua-de- mel. Com uma exótica oportunidade profissional e todas as infinitas possibilidades da nova situação de casados, Ben e Jane chegam ao Japão. Mas, na estrada que leva ao Monte Fuji, a nova vida do casal literalmente sofre um trauma profundo. O carro deles atropela uma mulher que estava no meio da estrada, e que aparentemente surgiu do nada. À medida que retomam a consciência depois do acidente, Ben e Jane não encontram sinal algum da menina que Jane acredita ter atropelado com o carro. Abalados com o acidente e com o desaparecimento da menina, eles chegam a Tóquio, onde Ben começa seu trabalho glamouroso. Já tendo trabalhado no Japão e fluente no idioma, Ben sente-se à vontade lá, e encontra com antigos amigos e colegas de trabalho. Jane, nova na cidade, sente-se como uma estranha em uma terra estrangeira ao fazer desastradas incursões pela cidade. Enquanto isso, Ben descobre misteriosas manchas brancas – formando assustadoras silhuetas humanas – que se materializaram nas imagens após um dia inteiro de trabalho em uma cara sessão de fotos. As preocupações de Jane começam a aumentar quando ela passa a acreditar que as manchas nas fotografias de Ben são da menina da estrada, que agora quer vingar-se do casal por a terem deixado morrer...
TRÊS VEZES AMOR
Três Vezes Amor
(Definitely, Maybe, 2008)
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 112 min
Origem: EUA
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: Adam Brooks
Roteiro: Adam Brooks
Produção: Eric Fellner, Tim Bevan
Sinopse: Em meio a seu divórcio, Will se surpreende quando sua filha de dez anos, Maya, começa a lhe fazer perguntas sobre como ele e a mãe dela se conheceram e se casaram. Assim, ele resolve narrar seu passado desde quando mudou-se de Wisconsin para Nova York em 1992 para trabalhar numa campanha presidencial. Will conta a história de seu envolvimento com três mulheres muito diferentes, sem dizer seus verdadeiros nomes à filha. No final, Maya precisa adivinhar com quem o pai finalmente se casou. Seria a mãe de Maya a namoradinha de faculdade Emily? A grande amiga e confidente April? Ou a ambiciosa jornalista Summer? Enquanto a menina junta as peças do misterioso romance do pai, ela começa a entender que o amor não é nada simples. E, à medida que Will fala de sua vida, Maya o ajuda a compreender que nunca é tarde demais para, quem sabe, ter um final feliz. Extras: O filme nasceu há alguns anos, quando o roteirista e diretor Adam Brooks ("Bridget Jones – No Limite da Razão") decidiu escrever uma história romântica que abrangesse mais de uma década. “Antigamente havia uma tradição de filmes que se desenrolavam em um longo período de tempo”, diz o diretor, “e o que eu gostava neles era o quanto você passava a conhecer os personagens devido à grande amplitude da história.” A comédia romântica que Brooks criou, com a peculiaridade de um protagonista masculino conduzindo a história, recebeu um cenário complicado: o mundo da política. No roteiro, o personagem principal, Will Hayes, é um pai em processo de separação que revive sua juventude como um aspirante a político, enquanto tenta explicar a sua filha de dez anos como veio a se casar com a mulher de quem está se separando: a mãe da menina.
Assinar:
Postagens (Atom)