MAMMA MIA !




Mamma Mia!
(Mamma Mia!, 2008)
Gênero: Musical
Duração: 108 min
Origem: EUA
Estúdio: Universal Pictures
Direção: Phyllida Lloyd
Roteiro: Catherine Johnson
Produção: Rita Wilson, Judy Craymer, Gary Goetzman, Tom Hanks, Björn Ulvaeus, Benny Andersson, Mark Huffam

Sinopse: Em 1999, na bela ilha grega de Kalokairi, a menina Sophie está prestes a se casar quando resolve enviar três convites da cerimônia para três homens – Sam Carmichael, Bill Anderson e Harry Bright –, acreditando que um deles é seu pai. De diferentes partes do mundo, os três resolvem voltar à ilha e à mulher por quem se apaixonaram vinte anos atrás. Quando chegam, a mãe de Sophie, Donna, se surpreende ao ficar cara-a-cara com os ex-namorados que nunca conseguiu esquecer. E, enquanto eles inventam desculpas por estar ali, ela se pergunta qual deles é, realmente, o pai de Sophie. A história do espetáculo Mamma Mia! teve início nos anos 80, quando a produtora Judy Craymer trabalhava com Benny Andersson e Björn Ulvaeus como produtora executiva do primeiro projeto deles pós-ABBA, o musical Chess. Inspirada no aspecto teatral do trabalho dos compositores, Judy teve a idéia de criar um musical com canções já existentes do grupo, em um original e empolgante formato. Andersson e Ulvaeus ficaram, inicialmente, relutantes, mas em 1995 eles concordaram com o projeto e, dois anos depois, Craymer convidava a teatróloga Catherine Johnson para escrever o espetáculo. Mais tarde, com uma afetuosa e empolgante história em mãos, a produtora iniciaria as buscas por um diretor, trazendo para o projeto a respeitada diretora de teatro e ópera Phyllida Lloyd. O primeiro espetáculo estrearia em 6 de abril de 1999, no Prince Edward Theatre, em Londres, se tornando um fenômeno global de entretenimento e atraindo um público de mais de 30 milhões de pessoas.

oO REBELDE



sinopse:
1920. Coloniais francês Vietname sob sentença. Anti-francês rebeliões surgem por todo o país para perturbar os ocupantes estrangeiros. Em resposta, as unidades de colonialista empregado vietnamita agentes para monitorar e destruir estas forças rebeldes. O filme segue a jornada de LE VAN CUONG, um francês à paisana elite culta. Embora com uma marca perfeita track record, Cuong interior da consciência é perturbada pelo mar de sangue vietnamita que ele tinha derramado para defender um ideal francês lavada. Na sequência de um assassinato de um alto escalão francês, Cuong é atribuída a procurar e matar o famoso líder da resistência. Cuong encontros VO THANH Thuy, um lutador incansável revolucionário e da filha do líder rebelde. Cuong's superior para que ele pretende utilizar Thuy como um meio para chegar até o pai dela, mas em breve Cuong tem sentimentos por ela. Thuy do patriotismo inflama os conflitos entre Cuong consciência da sua cultura e fé. Cuong vai descobrir o seu interior e encontrar o amor-próprio ou ele irá continuar a sua missão? A viagem desdobra ...

Asterix Nos Jogos Olimpicos



Asterix nos Jogos Olímpicos
(Asterix at the Olympic Games, 2008)

Gênero: Comédia
Duração: 116 min
Origem: França - Alemanha - Espanha - Itália
Estúdio: PlayArte
Direção: Frédéric Forestier, Thomas Langmann
Roteiro: Thomas Langmann, Olivier Dazat, Alexandre Charlot, Franck Magnier
Produção: Thomas Langmann

Sinopse: Os irredutíveis gauleses estão de volta em mais uma aventura cinematográfica! E desta vez com as participações especiais do jogador Zinédine Zidane e do piloto Michael Schumacher. Em "Asterix nos Jogos Olímpicos" nossos heróis descobrem que há uma competição esportiva entre gregos e romanos a cada quatro anos. E, claro, eles não poderiam ficar de fora desta! Para conseguirem participar, Asterix, Obelix e todos os moradores da aldeia até deixam de lado um pouco de seu patriotismo e assumem sua porção romana. Só há um detalhe que os guerreiros não contavam: não poderão utilizar a poção secreta de Panoramix. Será que mesmo assim Asterix conseguirá vencer as provas? Extras: A nova aventura dos irredutíveis gauleses, a mais cara produção da história do país da Marselhesa (114 milhões de dólares), entrou em cartaz em quase 1100 salas no país e levou 465 mil pessoas aos cinemas em seu primeiro dia. O resultado: 4 milhões de dólares em 24 horas, sete vezes mais que o segundo filme da série, "Asterix & Obelix: Missão Cleópatra" (2002), obteve no mesmo período! Porém, a crítica francesa massacrou o filme, considerado uma enorme decepção. Thomas Langmann, co-diretor, apressou-se em defender seu trabalho dizendo que "meu alvo foram crianças de 5 a 10 anos, não seus pais".