Perdido pra Cachorro




Perdido pra Cachorro
(Beverly Hills Chihuahua, 2008)

Gênero: Comédia
Duração: 91 min
Origem: EUA
Estúdio: Walt Dinsey Pictures
Direção: Raja Gosnell
Roteiro: Analisa LaBianco, Jeffrey Bushell
Produção: David Hoberman, John Jacobs

Sinopse:
Na comédia da Disney "Perdido Pra Cachorro", Chloe, uma Chihuahua de Beverly Hills que usa botas e uma coleira de brilhante, aproveita tanto seu estilo de vida luxuoso que mal nota Papi, um Chihuahua que, por acaso, é louco pela elegante e mimada cadela. Mas quando Chloe se perde no México, com apenas um Pastor Alemão de rua para ajudá-la a encontrar o caminho para casa, Papi viaja até o sul da fronteira — junto com três cães, dois humanos, um rato ardiloso e um iguana nervoso — para resgatar seu verdadeiro amor. Este é filme de aventura live-action sobre busca pessoal, fidelidade ao que se é de verdade e à sua origem. Os verdadeiros astros do filme estão no elenco internacional de cães adoráreis e impecavelmente bem treinados — mais de 200 no total — incluindo muitos vira-latas e uma variedade de raças — Dobermanns, Pastores Alemães, Chihuahuas, Poodles, Pugs, Chinese Crested, um Buldogue Francês, um São Bernardo, um Labrador e um Dachshund, entre muitos outros. Alguns foram encontrados em abrigos em Los Angeles e no México, outros são cães veteranos de Hollywood. “Chloe vive de acordo com a idéia de que ela tem essa vida porque merece e porque aquele é seu lugar”, conta o diretor Raja Gosnell. “Ela não tem noção de suas raízes, de sua origem, de onde ela, como uma Chihuahua, veio. Ela não dá valor à sua herança mexicana”.

A TRIBO




Sinopse:

Liz e seus amigos estão a bordo de um luxuoso iate a caminho de uma ilha paradisíaca, mas aparentemente eles seguiram pelo percurso errado. Mas, o iate acaba parando em uma misteriosa ilha. De repente, o grupo é empurrado para dentro de um ambiente totalmente estranho e ameaçador colocando em dúvida a sua sobrevivência. No dia seguinte, Liz sente a falta de seu noivo e se depara com um rastro de sangue seguindo pela floresta. O medo começa a consumir e dividir o grupo de amigos.

OS INVENCIVEIS



Sinopse
Nos anos de 1930, no deserto da Manchúria, três coreanos foras-da-lei envolvem-se numa aventura cheia de ação. O Estranho rouba um mapa de um oficial japonês; O Mau é pago para recuperá-lo; O Bom é um caçador de recompensas que vai atrás dos dois outros homens. Num clima de faroeste, o destino destes três homens se cruza e todos terão de lidar com os exércitos nipônico e chinês, além de vários bandidos russos que cuzam pelo caminho.

Informações Técnicas
Título no Brasil: Os Invencíveis
Título Original: Joheunnom nabbeunnom isanghannom / The Good, The Bad, The Weird
País de Origem: Coréia do Sul
Gênero: Comédia
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 88 minutos
Ano de Lançamento: 2008
Estúdio/Distrib.: California Filmes
Direção: Ji-woon Kim

Elenco
Kang-ho Song ... Yoon Tae-goo / The Weird
Byung-hun Lee ... Park Chang-yi / The Bad

O Justiceiro-Zona de Guerra



O Justiceiro - Zona de Guerra
(The Punisher 2: War Zone)

Elenco: Ray Stevenson, Dominic West, Julie Benz, Dash Mihok, Colin Salmon, Doug Hutchinson, T.J. Storm e Wayne Knight.
Direção: Lexi Alexander
Gênero: Ação
Distribuidora: Columbia Pictures

Sinopse:
Travando sua guerra única contra o mundo do crime organizado, o herói-vigilante Frank Castle vai atrás do impulsivo chefe do crime Billy Russoti. Depois que Castle desfigura o rosto de Russoti, o vilão começa sua vingança e se torna Retalho. Com a polícia caçando-o e o FBI incapaz de capturar Retalho, Frank precisa confrontar o exército que Retalho recrutou antes que suas perversas ações fiquem impunes.

Curiosidades:
» Desta vez, o roteiro é assinado por Matt Holloway, Art Marcum, Nick Santora e Kurt Sutter, e a direção ficará a cargo de Lexi Alexander.

O AMANTE



O Amante (The Other Man)
Elenco: Liam Neeson, Antonio Bandeiras, Laura Linney, Romola Garai.

Direção: Richard Eyre
Gênero: Thriller
Duração: 88 min.
Distribuidora: Califórnia Filmes

Sinopse:
Peter (Lian Neeson) e Lisa (Laura Linney) estão acomodados na tranquilidade de seu extenso matrimônio. Lisa é uma renomada designer de sapatos, enquanto Peter dirige sua própria companhia. Na noite da festa de lançamento da última coleção de Lisa, ela parece evasiva e estranha."Nunca desejou ter a oportunidade de ficar com outra pessoa?", pergunta ela. Logo depois desaparece. Desesperado, Peter luta para encontrar respostas e segue uma pista até a Itália. Ali se encontra com Ralph (Antonio Banderas), um homem astuto e encantador que é, claramente, o amante de Lisa. Mas Ralph tem seus próprios segredos.

O DIA EM QUE A TERRA PAROU


O Dia Em Que a Terra Parou
(The Day the Earth Stood Still, 2008)

Gênero: Sci-Fi - Thriller
Duração: 103 min
Origem: EUA
Estúdio: 20th Century Fox
Direção: Scott Derrickson
Roteiro: David Scarpa
Produção: Paul Harris Boardman, Gregory Goodman, Erwin Stoff

Sinopse: Keanu Reeves é o protagonista da refilmagem do clássico de 1951 "O Dia em que a Terra Parou". O filme, dirigido por Scott Derrickson ("O Exorcismo de Emily Rose"), tem o ator no papel do alienígena Klaatu, interpretado por Michael Rennie no original. Na época em que foi produzido, o longa virou um apelo pacifista pelo fim da Guerra Fria que estava em sua fase inicial. A trama nasceu do conto Farewell to the Master, publicado em 1940 por Harry Bates. Um ser de outro planeta vem à Terra entregar ao presidente um presente, mas é impedido por soldados. Ele é preso e se esconde em uma pensão onde conhece Helen e seu filho Bobby. Klaatu se decepciona várias vezes com os humanos ao se deparar com o uso desenfreado de armas de fogo. E, por isso, faz um alerta: A Terra será destruída caso os seus habitantes não mudem essa postura. Jennifer Connelly (“Pecados Íntimos”) e Jaden Smith, o filho de Will Smith que estreou no cinema em "À Procura da Felicidade", completam o elenco principal do filme. A 20th Century Fox anunciou que será o primeiro estúdio a mandar um filme para o espaço - não no sentido figurado, mas literal mesmo. A transmissão de "O Dia em que a Terra Parou" começou no final de 2008 através da Deep Space Communications Network, no Cabo Canaveral (EUA) e, daqui a quatro anos, qualquer civilização que estiver na órbita de Alpha Centauri poderá ver a Jennifer Connelly em ação.

SPACE BUDDIES


SINOPSE:
Os irresistíveis filhotes falantes da Disney estão de volta em um filme inédito que vai levá-los onde nunca nenhum outro filhote jamais esteve: na Lua! Para enfrentar essa aventura de outro mundo eles vão precisar de muita coragem. Space Buddies é um pequeno passo para os cães, e um gigantesco passo para todos os caninos, com diversão garantida para toda família.

lenco: Diedrich Bader, Kevin Weisman, Field Cate
Direção: Robert Vince
Gêneros: INFANTIL
Região: 4
Ano de Lançamento: 2009
Distribuidora: Walt Disney Pictures
Duração: 84 minutos
País/Ano de Produção: EUA / 2009
Peso: 120 gr
Faixa Etária: Livre
Áudio: Dolby Digital 5.1
Idioma: Espanhol, Português, Inglês
Legenda: Espanhol, Inglês, Português
Formato da Tela: Widescreen
Processo Digital: Ntsc
Extras: Videoclipe, Erros de Gravação, Bastido

QUERÔ


Querô
(Querô, 2007)


Gênero: Drama
Duração: 90 min
Origem: Brasil
Estúdio: Downtown Filmes
Direção: Carlos Cortez
Roteiro: Carlos Cortez
Produção: Caio Gullane, Fabiano Gullane, Debora Ivanov

Sinopse: Baseado no romance "Querô – Uma Reportagem Maldita", escrito pelo dramaturgo Plínio Marcos na década de 70, o filme conta a saga de Jerônimo, um garoto abandonado que vive na zona portuária de Santos. Querô marca a estréia de Carlos Cortez na direção de longas-metragens de ficção. Querô é um adolescente pobre que vive na região portuária de Santos. Fora da escola e sem perspectiva de futuro, Querô acaba atrás das grades da Febem. Lá vive o regime cruel, imposto pelo monitor carrasco, Seu Edgar. Sofre também muitas humilhações dos próprios internos. Também lá, numa cela imunda, compreende a atitude da mãe, uma prostituta de beira de cais que se suicidou no dia em que ele nasceu. Tudo alimenta mais seu ódio e desejo de vingança. Até o dia em que ele foge. Fora da Febem, Querô tenta levar uma vida normal e se apaixona por Lica, sua redenção. Mas o passado ainda o persegue. Sabará, um policial corrupto, ameaça mandá-lo de volta para Febem, caso Querô não se disponha a pagar um “pedágio” por sua liberdade. Sem saída e frustrado por não poder ser a pessoa que Lica vê nele, Querô parte para o tudo ou nada. Ferido com um tiro, Querô, alucinado, percorre o calvário de sua existência e humilhações até, finalmente, encontrar sua mãe. De forma humana, "Querô" retrata a solidão em que vive este garoto largado à própria sorte. O filme é resultado de um longo processo de trabalho de Cortez e da produtora Gullane Filmes, que apostaram não só na força e na atualidade da história, mas também na riqueza dos cenários que a cidade de Santos oferece e no talento de jovens que vivem na mesma região retratada por Plínio em seu romance.

CREPUSCULO



Crepúsculo
(Twilight, 2008)

Gênero: Romance
Duração: 120 min
Origem: EUA
Estúdio: Paris Filmes
Direção: Catherine Hardwicke
Roteiro: Melissa Rosenberg
Produção: Wyck Godfrey, Greg Mooradian, Mark Morgan, Karen Rosenfelt

Sinopse: Essa é adaptação de uma série de dez histórias criadas pela americana Stephenie Meyer. "Crepúsculo" poderia ser como qualquer outra história não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista é um vampiro. Isabella Swan (Kristen Stewart) chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen (Robert Pattinson). Ele é bonito, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr. Nesse universo fantasioso, os personagens construídos pela autora Stephenie Meyer - humanos ou não - se mostram de tal forma familiares em seus dilemas e seu comportamento que o sobrenatural parece real. Meyer torna perfeitamente plausível - e irresistível - a paixão de uma garota de 17 anos por um vampiro encantador.

O VIZINHO



O Vizinho
(Lakeview Terrace, 2008)

Gênero: Drama
Duração: 110 min
Origem: EUA
Estúdio: Columbia Pictures
Direção: Neil LaBute
Roteiro: David Loughery, Howard Korder
Produção: Will Smith, James Lassiter

Sinopse: Mudar para uma casa dos sonhos em uma pacata rua sem saída no sul da Califórnia se transforma em experiência horripilante para um jovem casal em "O Vizinho", o mais recente filme do premiado diretor Neil LaBute. Chris e Lisa Mattson (Patrick Wilson e Kerry Washington) acabaram de se mudar para sua nova casa no subúrbio quando se tornam o alvo do vizinho da casa ao lado. Um severo pai solteiro, esse oficial do Departamento de Polícia de Los Angeles (Samuel L. Jackson) designou a si mesmo como o cão de guarda da vizinhança. Suas patrulhas noturnas a pé e seus olhos excessivamente alertas trazem conforto para alguns, mas ele se torna cada vez mais irritante para os recém casados. Essas intromissões constantes na vida do casal por fim se tornam trágicas quando eles resolvem revidar. O policial veterano de Los Angeles Abel Turner (Jackson) vigia sua vizinhança com o mesmo zelo com que ele faz sua patrulha rotineira. O pai solteiro de uma filha adolescente e um filho pré-adolescente, Abel é uma força de segurança de um homem só, garantindo que seus padrões rígidos de comportamento sejam apoiados sem restrições, mesmo que isso signifique agitar um pouco as coisas no processo.

ERA UMA VEZ



Era Uma Vez...
(Era Uma Vez..., 2008)

Gênero: Drama
Duração: 118 min
Origem: Brasil
Estúdio: Columbia Pictures
Direção: Breno Silveira
Roteiro: Patrícia Andrade
Produção: Pedro Buarque de Hollanda

Sinopse: Rio de Janeiro. Dé (Thiago Martins) mora na favela do Cantagalo, em Ipanema. Filho da empregada doméstica Bernadete (Cyria Coentro) e abandonado pelo pai, Dé viu seu irmão Beto ser assassinado por um traficante e seu outro irmão, Carlão (Rocco Pitanga), ser exilado da favela pelos bandidos. Decidido a não seguir o caminho do crime, Dé trabalha vendendo cachorro-quente num quiosque da praia. De lá ele observa Nina (Vitória Frate), filha única de uma família rica que mora na Vieira Souto, rua em frente à praia de Ipanema. Os dois se conhecem na praia e acabam se apaixonando. Porém as diferenças entre seus mundos de origem geram diversas críticas e preconceitos velados. EXTRAS: - Breno Silveira teve a idéia de "Era Uma Vez..." em 1987, quando trabalhou como câmera no documentário "Santa Marta - Duas Semanas no Morro"; A roteirista Patrícia Andrade frequentou por um bom tempo o morro do Cantagalo, com o objetivo de conhecê-lo melhor e tornar a história do filme o mais realista possível; A produção começou 4 meses antes das filmagens. O próprio Breno Silveira foi ao morro do Cantagalo conhecer os líderes comunitários e alguns moradores, para explicar como seria o filme; Thiago Martins precisou fazer 4 testes durante um ano e meio, até convencer o diretor Breno Silveira de que deveria ser escalado para o personagem Dé; As filmagens ocorreram nos meses de maio e junho de 2007; Foi parcialmente financiado com recursos obtidos através da Lei Federal 8.685/93, assim como o Prêmio Adicional de Renda 2006 e o Edital de Finalização da Ancine 2007.

APPALOOSA-uma cidade sem lei



Appaloosa - Uma Cidade Sem Lei
(Appaloosa, 2008)

Gênero: Faroteste
Duração: 115 min
Origem: EUA
Estúdio: PlayArte
Direção: Ed Harris
Roteiro: Ed Harris, Robert Knott
Produção: Ed Harris, Robert Knott

Sinopse: Appaloosa é uma cidade de mineradores do Velho Oeste. Em 1882, seus habitantes presenciam a passagem do agente federal Virgel Cole (Ed Harris) e seu assistente e parceiro Everret Hitch (Viggo Mortensen), cuja fama de pacificadores os precedia nas cidades sem lei naquela terra de ninguém. Esse é o princípio de "Appaloosa – Uma Cidade sem Lei", que reúne em seu elenco Viggo Mortensen (indicado ao Oscar de Melhor Ator por “Senhores do Crime”), Ed Harris (indicado quatro vezes ao Oscar, entre eles pelo filme “Pollock”), Renée Zellweger (vencedora da estatueta por “Cold Mountain”) e o veterano Jeremy Irons (vencedor do Oscar de Melhor Ator por “O Reverso da Fortuna”). Esse faroeste dirigido pelo próprio Ed Harris é adaptação do romance homônimo de Robert B. Parker. Esses elementos dão vida à pequena cidade mineradora de Appaloosa, onde um rancheiro poderoso e implacável chamado Randall Bragg (Jeremy Irons) controla tudo e todos com seu bando de pistoleiros sem alma. Quando o xerife local é assassinado a sangue frio, Virgil Cole e Everret Hitch são contratados para encontrar o matador e levá-lo à justiça. Enquanto começam a estabelecer a nova ordem na base dos tiros e da coragem, Cole e Hitch dão de cara com uma misteriosa e provocativa recém-chegada. Allison Frence (Renée Zellweger) se comporta de modo tão surpreendente e inesperado que pode minar o foco e, acima de tudo, destruir essa parceria construída ao longo de décadas de tiroteios e camaradagem entre esses dois homens da lei.

AUSTRÁLIA

Austrália
(Australia, 2008)

Gênero: Drama
Duração: 169 min
Origem: EUA - Austrália
Estúdio: 20th Century Fox
Direção: Baz Luhrmann
Roteiro: Baz Luhrmann, Ronald Harwood, Stuart Beattie, Richard Flanagan
Produção: Baz Luhrmann, Catherine Knapman, G. Mac Brown

Sinopse: O filme conta a história de uma aristocraca inglesa, interpretada por Nicole Kidman, responsável por herdar um grande rancho. À medida que um barão inglês do gado procura comprar as terras da mulher, ela, de maneira relutante, se alia a um vaqueiro, vivido por Hugh Jackman ("X-Men" e "Fonte da Vida"), com o objetivo de retirar as suas cabeças de gado do local. Essa viagem, todavia, os levará a Darwin, cidade australiana prestes a ser bombardeada pelas forças japonesas, no começo da Segunda Guerra Mundial. Extras: Para a musa Nicole Kidman, este é o longa-metragem dos seus sonhos. Ele é escrito e dirigido pelo aclamado Baz Luhrmann, com quem Kidman trabalhou anteriormente no musical "Moulin Rouge". A vencedora do Oscar de Melhor Atriz por "As Horas" comentou ser extraordinário participar de um épico como "Austrália", e confessou ser algo que sonhava em fazer desde que era uma criança. "Para 'Moulin Rouge' fizemos tudo no estúdio, mas para esse filme estivemos em locações o tempo inteiro - em Darwin, em Queensland e depois acampamos em tendas no meio do deserto", narrou uma empolgada Kidman. Aos quarenta anos, a atriz disse que uma das coisas que a fez mais feliz durante as filmagens foi não precisar fazer uso de tela verde - recurso utilizado para realização de efeitos visuais. "Me tornei atriz porque queria atuar ao lado de outros atores. Essa é a beleza do filme de Baz [Luhrmann] - você está na locação respirando o ar, sentindo o impacto do pôr-do-sol", finalizou. Hugh Jackman também comentou: "Este filme estará em uma escala jamais vista antes. É de longe o maior filme australiano já feito", disse o astro. Hugh ainda comentou um pouco mais sobre o projeto. "É tão bom ver australianos em smokings. É como o elenco de Happy Feet [outro filme o qual contou com dublagem de Jackman e Kidman, ambos australianos]".