KUNG FU PANDA


Kung Fu Panda
(Kung Fu Panda, 2008)
Gênero: Ação - Comédia
Duração: 88 min
Origem: EUA
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: Mark Osborne, John Stevenson
Roteiro: Jonathan Aibel, Glenn Berger
Produção: Melissa Cobb

Sinopse: O estúdio Dreamworks tem mais uma aposta no mundo da animação computadorizada em 2008. Depois do sucesso absoluto da trilogia "Shrek" e do filme "Madagascar", agora a empresa investe na história de um panda que aprende artes marciais. Assim como a produção do ogro verde, o filme "Kung Fu Panda" tem um elenco de voz cheio de estrelas. Angelina Jolie ("Sr. e Sra. Smith"), Dustin Hoffman ("Entrando Numa Fria Maior Ainda"), Jackie Chan ("A Hora do Rush 3") e Jack Black ("King Kong") dublam os principais personagens da aventura. Ambientado na China antiga, a animação conta a história de um panda preguiçoso chamado Po (Jack Black), único animal capaz de salvar o Vale da Paz do poderoso vilão Tai Lung, um leopardo da neve. Para cumprir a missão, Po recebe aulas da Mistress Tigress (Angelina Jolie), que o ensina a lutar como um verdadeiro mestre das artes marciais. “Kung Fu Panda” foi finalizado em outubro do ano passado (2007) e teve um longo trabalho de pós-produção, onde as vozes, gravadas em 2006, foram finalmente inseridas. Posteriormente, atores como Angelina Jolie e Jack Black voltaram aos estúdios para as cenas adicionais.

A MUMIA-A TUMBA DO IMPERADOR DRAGÃO


A Múmia-Tumba do Imperador Dragão
(The Mummy: Tomb of the Dragon Emperor / The Mummy 3, 2008)

Gênero: Aventura
Duração: 114 min
Origem: EUA
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: Rob Cohen
Roteiro: Alfred Gough, Miles Millar
Produção: Sean Daniel, Bob Ducsay, James Jacks, Marc Pitre, Stephen Sommers

Sinopse: A franquia "A Múmia" dá uma mágica reviravolta em direção à Ásia. Brendan Fraser retorna como o explorador Rick O'Connell para combater o ressurrecto Imperador Han (Jet Li) em um épico que vai das catacumbas da China antiga até o topo gélido do Himalaia. Rick é auxiliado na aventura por seu filho Alex (Luke Ford), sua esposa Evelyn (Maria Bello) e o irmão dela, Jonathan (John Hannah). Desta vez, os O'Connell devem parar uma múmia desperta de uma maldição de 2 mil anos que ameaça o mundo. Amaldiçoado por uma feiticeira traidora (Michelle Yeoh) a passar a eternidade em animação suspensa, o cruel Imperador Dragão da China e seus 10 mil soldados foram esquecidos por eras, silenciados na forma de um exército de terracota. Mas quando Alex O'Connell é levado a despertar o imperador, o inexperiente aventureiro precisa pedir ajuda às únicas pessoas que sabem mais do que ele sobre os mortos-vivos: seus pais. O monarca retorna à vida e nossos heróis descobrem que seus devaneios de dominação mundial só aumentaram com os milênios. Avançando sobre o Extremo Oriente com força sobrenatural inimagináveis, o imperador mumificado reerguirá sua legião... a não ser que os O'Connells consigam pará-lo.

O REINO PROIBIDO

O Reino Proibido
(The Forbidden Kingdom, 2008)

Gênero: Ação - Aventura - Comédia
Duração: 113 min
Origem: EUA
Estúdio: Imagem Filmes
Direção: Rob Minkoff
Roteiro: John Fusco
Produção: Casey Silver

Sinopse: Filmado na China e baseado na lenda chinesa do Rei Macaco, "The Forbidden Kingdom" conta a história de Jason, um nerd adolescente de Boston e fã do kung fu (Michael Angarano, de "24 Horas"), que faz amizade com um idoso chinês (Jackie Chan), dono de uma casa de penhores. Quando o velho é morto num assalto, Jason resgata uma bengala mágica e de repente se vê na China antiga, onde enfrenta a tarefa de libertar o fabuloso Rei Macaco (Jet Li), aprisionado por um poderoso senhor de guerra. Sua tarefa é perigosa, mas Jason recebe ajuda na forma do mestre de kung fu Lu Yan (também Jackie Chan) e do Monge Silencioso (também Jet Li), que ajudam o adolescente a derrotar o Senhor da Guerra de Jade. Extras: Num raro momento de franqueza em Hollywood, Jackie Chan admitiu que não ficou impressionado com o roteiro de seu novo filme, "The Forbidden Kingdom", mas que foi a chance de trabalhar com Jet Li, outro astro das artes marciais, que o atraiu para o projeto pela primeira vez. Chan não tem certeza se é seu 94º ou 95º filme. Enquanto seus fãs podem achar que ele e Jet Li nunca antes trabalharam juntos devido a alguma rivalidade profissional, Chan disse que, na realidade, eles são "grandes amigos que nunca antes conseguiram achar o projeto certo". Até surgir "The Forbidden Kingdom", dirigido por Rob Minkoff ("O Rei Leão"). "Quando me mostraram o roteiro, achei bobagem", contou Jackie Chan. "Mas me disseram que Jet estaria no filme, então concordei. A outra razão foi o diretor. Adorei 'O Rei Leão'". Mas os criadores do filme tiveram alguns problemas com os dois mestres das artes marciais. "Depois do primeiro take, Rob e o câmeraman nos disseram: 'Você são rápidos demais. Dá para fazer mais devagar?'. Mas ambos queríamos nos exibir", disse Chan. As sequências de luta do filme foram coreografadas por Woo-Ping Yuen ("O Tigre e o Dragão"), e, apesar de ser sua primeira colaboração com Jet Li, Jackie Chan disse que as lutas lhes deram a impressão de que vinham trabalhando juntos por muito tempo.

HANCOCK

Hancock
(Hancock, 2008)

Gênero: Aventura
Duração: 92 min
Origem: EUA
Estúdio: Columbia Pictures
Direção: Peter Berg
Roteiro: Vincent Ngo, Vince Gilligan
Produção: Michael Mann, Akiva Goldsman, Will Smith, James Lassiter

Sinopse: Will Smith ("Eu Robô) interpreta Hancock, um super-herói que perdeu a sua popularidade entre aqueles que ele protege quando suas tentativas de resgate nem um pouco convencionais provocaram um terrível caos na cidade. Durante um resgate, Hancock conhece Ray Embrey (Jason Bateman), um agente de Relações Públicas recentemente demitido que se oferece para representar e recuperar a imagem pública de Hancock. Quando a mulher de Ray, Mary (Charlize Theron, vencedora do Oscar por "Monster - Desejo Assassino"), e Hancock se encontram, ocorre uma inexplicável e imediata conexão entre os dois. Após muita resistência, Mary finalmente revela que ela também possui superpoderes e, logo em seguida, Hancock começa a perceber que seus poderes estão perdendo força. A notícia se espalha rapidamente entre os criminosos que Hancock colocou atrás das grades, e agora Hancock terá de encontrar um jeito de resgatar os seus poderes para continuar vivo. Extras: "Hancock" chegou a ser considerado um dos melhores roteiros não-realizados de Hollywood, após um longo período de estagnação do projeto. O roteiro de Vincent Ngo, revisado por Vince Gilligan, foi rejeitado por vários estúdios até que o próprio Will Smith resolveu abraçá-lo em 2003, e de quebra assumiu a função de produtor. Peter Berg ("Bem-Vindo à Selva") assumiu a direção, enquanto nomes de peso figuram no cargo de produtor ao lado de Smith: Michael Mann ("Miami Vice") e Akiva Goldsman (roteirista de "O Código Da Vinci").

QUEBRANDO REGRAS

Quebrando Regras
(Never Back Down, 2008)

Gênero: Ação
Duração: 110 min
Origem: EUA
Estúdio: Paris Filmes
Direção: Jeff Wadlow
Roteiro: Chris Hauty
Produção: Craig Baumgarten, David Zelon

Sinopse: Jake Tyler (Sean Faris, de "Os Seus, Os Meus e os Nossos") nunca vai atrás de problema, mas os problemas sempre o encontram, sobretudo desde que seus pais se separaram. Assim que se muda de sua tranqüila cidade em Iwoa para o agito de Orlando, Jake tem de enfrentar um terreno ainda mais problemático ao ser incluído em uma liga de luta underground – um tipo de clube de luta para adolescentes. Com a ajuda de seus novos amigos, Jake consegue sobreviver ao caos, mas assim que pensa estar em controle, seu mundo vira de ponta cabeça novamente devido a uma incansável campanha para levá-lo de volta ao ringue. Agora, com a segurança de sua família e seus amigos em jogo, Jake tem apenas uma opção: Não. Desistir. Nunca. O longa tem a participação do ator africano Djimon Hounsou (“Diamante de Sangue”). Em um dos cartazes de divulgação, mostra alguns personagens do filme, destacando os dois principais competidores em preto e branco. A produção é uma versão de “Velozes e Furiosos”, mas focada na arte da pancadaria. “Quebrando Regras” foi dirigido por Jeff Wadlon, que teve seu debut na direção em 2005 com “Cry Wolf - O Jogo da Mentira”.

As Crônicas de Nárnia-Príncipe Caspian

As Crônicas de Nárnia:Príncipe Caspian
(The Chronicles of Narnia: Prince Caspian, 2008)

Gênero: Aventura - Fantasia
Duração: 140 min
Origem: Reino Unido - EUA
Estúdio: Walt Disney Pictures
Direção: Andrew Adamson
Roteiro: Andrew Adamson, Christopher Markus, Stephen McFeely
Produção: Andrew Adamson, Mark Johnson, Perry Moore, Philip Steuer

Sinopse: Após o sucesso de bilheteria que foi "As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa", a Disney preparou uma continuação deste filme, baseado numa série de livros escrita pelo irlandês C.S. Lewis. Peter, Edmund, Susan e Lucy (Pedro, Edmundo, Susana e Lúcia) estão de volta em uma nova aventura no mundo mágico. Um ano depois dos acontecimentos de o primeiro filme, os reis e rainhas de Nárnia se vêem de volta ao longínquo e maravilhoso reino e descobrem que mais de 1.300 anos narnianos se passaram. Durante sua ausência, a Era de Ouro de Nárnia foi extinta, Nárnia foi conquistada pelos Telmarines e agora está sob o domínio do maligno rei Miraz, que governa impiedoso a terra. As quatro crianças logo encontram um novo e intrigante personagem: o herdeiro legítimo do trono de Nárnia, o jovem Príncipe Caspian, que foi forçado a ficar escondido enquanto seu tio Miraz planeja matá-lo para dar o trono a seu filho recém-nascido. Com a ajuda de um gentil duende, de um corajoso rato falante chamado Reepicheep, de um texugo chamado Trufflehunter e do Duende Negro, Nikabrik, os narnianos, liderados pelos poderosos cavaleiros Peter e Caspian, embarcam em uma fantástica jornada para encontrar Aslan, retirar Nárnia do domínio tirânico de Miraz e restaurar a magia e a glória da terra.

AS RUÍNAS

As Ruínas
(The Ruins / As Ruínas, 2008)

Gênero: Horror - Thriller
Duração: 91 min
Origem: Austrália - EUA
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: Carter Smith
Roteiro: Scott B. Smith
Produção: Ben Stiller, Stuart Cornfeld, Chris Bender, Trish Hofmann

Sinopse: O longa-metragem é uma adaptação da obra homônima de Scott Smith, que ganhou maior projeção após ser indicado ao Oscar em 1999 por outra adaptação sua, "Um Plano Simples". O roteiro, que é do próprio Smith, traz a história de Jeff (Jonathan Tucker, de “Pulse”), um estudante de uma escola preparatória que convida os amigos a acompanharem um grupo de turistas na exploração de uma escavação arqueológica dentro de uma selva no México. O grupo passa a correr perigo quando descobre que algo maléfico e antigo vive entre as ruínas. Algo parece os observar todo o tempo. Algo irreal. Tornando seus dias mais difíceis, causando intrigas, acidentes, esse “ser” segue protagonizando os momentos mais tensos e apreensivos do livro. Entre indas e vindas de suspense, o racionamento de comida e água requinta a infeliz jornada dos jovens. Estão também no elenco a atriz Jena Malone ("Orgulho e Preconceito") e Laura Ramsey ("Ela é o Cara"). EXTRAS: Um clipe do filme mostra um grupo de jovens viajantes tentando livrar uma amiga de uma terrível encrenca. A moça sofre com “coisas” estranhas que rastejam sob sua pele e seus amigos decidem retirá-las com alguns cortes da lâmina de uma faca.

VIAGEM AO CENTRO DA TERRA-O FILME

Viagem ao Centro da Terra - O Filme
(Journey to the Center of the Earth 3D, 2008)

Gênero: Aventura
Duração: 92 min
Origem: EUA
Estúdio: PlayArte
Direção: Eric Brevig
Roteiro: Michael Weiss, Michael D. Weiss, Jennifer Flackett, Mark Levin
Produção: Cary Granat, Charlotte Clay Huggins, Beau Flynn, Mylan Stepanovich

Sinopse: "Viagem ao Centro da Terra - O Filme" é dirigido pelo aclamado mestre dos efeitos visuais, Eric Brevig ("Homens de Preto", "O Dia Depois de Amanhã", "O Segredo do Abismo"), e estrelado por Brendan Fraser. Trevor (Fraser) é um cientista com teorias tão absurdas que nem mesmo a comunidade acadêmica acredita muito nele. Decidido a descobrir o que aconteceu com seu irmão, que simplesmente sumiu, ele embarca para a longínqua e fria Islândia. Nessa busca, vai acompanhado por seu sobrinho, o rebelde adolescente Sean (Josh Hutcherson), e pela bela guia Hannah (Anita Briem). Durante a expedição, os três ficam presos numa caverna e, na tentativa de sair dali, caem e chegam ao centro da Terra. Ali, descobrem um fascinante mundo perdido. É o início da mais fantástica aventura de suas vidas! Percorrendo caminhos misteriosos e visitando lugares nunca antes vistos, encontrarão belezas, mas também passarão por muitos perigos. Piranhas voadoras, pássaros brilhantes, cogumelos gigantescos, serpentes marinhas, plantas carnívoras e uma mortal criatura chamada gigantossaura são só algumas das coisas estranhas que vivenciarão. Tristan, Sean e Hannah só têm uma certeza: quando se está a 6 mil quilômetros abaixo da superfície, tudo pode acontecer! Extras: Baseado no clássico homônimo de Júlio Verne, "Viagem ao Centro da Terra" chega aos cinemas brasileiros trazendo uma experiência única. Este é o primeiro filme live action totalmente 3D. Todas as etapas desta super produção foram realizadas em três dimensões, para garantir o realismo na telona.

LINHA DE CHEGADA

Sinopse:
Quando um milionário o contrata como mecânico, Mitch acha que está no caminho certo para tornar-se um corredor da Nascar. Porém logo ele irá descobrir que seu novo patrão é na verdade um traficante de armas, que está usando ele no seu esquema.

FIM DOS TEMPOS

Fim dos Tempos
(The Happening, 2008)

Gênero: Drama - Suspense
Duração: 91 min
Origem: EUA
Estúdio: 20th Century Fox
Direção: M. Night Shyamalan
Roteiro: M. Night Shyamalan
Produção: M. Night Shyamalan, Barry Mendel, Sam Mercer, Jose L. Rodriguez

Sinopse: O novo filme de M. Night Shyamalan tem como premissa a natureza se rebelando contra a humanidade, aniquilando os homens antes que eles acabem com ela. Uma neurotoxina invisível passa a compor o ar que respiramos e as pessoas começam a se suicidar. O protagonista é Elliot Moore (Mark Wahlberg), um professor de ciência, aspirante a guitarrista, de 30 e poucos anos, que vive na Filadélfia. Ele passa por uma situação pessoal complicada quando sua esposa, Alma Moore (Zooey Deschanel), decide deixá-lo. Ele tem problemas em aceitar as coisas como elas são e isso forma o seu arco dramático. Os primeiros suicídios acontecem ainda no primeiro bloco do filme. Primeiro, em Nova York, uma mulher no Central Park começa a se esfaquear no pescoço logo depois de ser atingida pelo vento que carrega a toxina. Em uma construção próxima dali, o vento faz vários operários pularem para a morte. Daí em diante, sempre que há sinal de vento soprando é porque uma cena de morte se aproxima. Quando as mortes viram notícia, a mídia especula que se trata de um ataque biológico promovido por terroristas nas principais cidades de todos os países, embora não haja ligação política entre eles. A única informação precisa é que a toxina surgiu dos parques dessas cidades, o que, mais tarde, leva a descoberta de que a própria vegetação está produzindo a substância. Enquanto a toxina se espalha pelos EUA, Elliot e Alma tentam escapar de trem junto com Julian (John Leguizamo), professor colega de Elliot, e sua filha de sete anos, Jess.

Damages-Primeira Temporada


Ambientada no mundo dos processos milionários de Nova Iorque, DAMAGES acompanha as vidas de Patty Hewes (Glenn Close), a advogada mais conceituada e temida do país, e de sua brilhante e ambiciosa protegida Ellen Parsons (Rose Byrne) durante o trabalho das duas numa ação coletiva contra Arthur Frobisher (Ted Danson), um dos mais poderosos e ricos executivos do país. Enquanto Patty enfrenta Frobisher e seu advogado, Ellen aprende o que custa vencer a qualquer preço - e que vidas, não apenas fortunas, estão em jogo.
Gênero:Séries Cinema/TV
Atores:Glenn Close, Rose Byrne, Ted Danson, Zeljko Ivanek, Tate Donovan, Noah Bean, Philip Bosco, Peter Riegert,
Direção:Glenn Kessler, Todd A. Kessler, Daniel Zelman,
Idioma:Português, Inglês, Espanhol,
Legendas:Português, Inglês, Espanhol, Tailandês, Chinês, Coreano,
Ano de produção:2007
País de produção:Estados Unidos,
Duração:231 min.
Distribuição:Sony Pictures
Região:4
Áudio:Dolby Digital 5.1 (Inglês, Português e Espanhol)
Vídeo:Widescreen Anamórfico
Cor:Colorido

Extras * Menu interativo
* Seleção de cenas
* Atos intencionais: O Making Of de Damages
* Não confie em ninguém: A percepção dos Criadores
* Entendendo as Ações Populares
* Trailers (sem legendas)
Tudo sobre o DVD * 3 discos, 13 episódios
* DVD Zona 4 (América Latina, Austrália e Nova Zelândia)

O MELHOR AMIGO DA NOIVA


Q Melhor Amigo da Noiva
(Made of Honor, 2008)

Gênero: Comédia Romântica
Duração: 101 min
Origem: EUA
Estúdio: Columbia Pictures
Direção: Paul Weiland
Roteiro: Adam Sztykiel, Deborah Kaplan
Produção: Neal H. Moritz

Sinopse: Nova aposta da Sony Pictures, "O Melhor Amigo da Noiva" segue a linha do clássico de comédia "O Casamento do Meu Melhor Amigo", mas, desta vez, os papéis estão invertidos. Tom (Patrick Dempsey, de "Grey's Anatomy") vive um solteirão convicto e profissionalmente bem-sucedido que descobre estar apaixonado pela melhor amiga, prestes a se casar com um milionário escocês. Para Tom, a vida é boa: ele é sexy, bem sucedido, tem muita sorte com as mulheres e sabe que sempre pode contar com Hannah (Michelle Monaghan), sua encantadora melhor amiga, e única presença constante em sua vida. É a combinação perfeita, até que Hannah parte numa viagem de seis semanas, a negócios, para a Escócia... e Tom fica perplexo ao perceber como sua vida ficou vazia sem ela. Ele decide pedir Hannah em casamento assim que ela chegar - mas se frustra ao descobrir que ela ficou noiva de um belo e rico escocês, e planeja viver seu amor no exterior. Quando Hannah convida Tom para ser "sua dama de honra", ele aceita o papel, relutante, mas apenas para tentar persuadir Hannah e impedir o casamento, antes que seja tarde demais. Dirigido por Paul Weiland (diretor de alguns episódios da série de televisão "Mr. Bean"), a comédia mostra a tentativa desesperada de Tom em acabar com o casamento. "O Melhor Amigo da Noiva" tem a cara das comédias de verão que anualmente chegam aos cinemas como promessa de altas bilheterias. A escolha do astro principal é certa: Patrick Dempsey conquistou corações das fãs de "Grey's Anatomy", que o elegem como o médico preferido do seriado.